// aqui é o compartilha no face..

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

5+: Óculos para corrida de rua

Proteger os olhos durante treinos e provas é muito importante, mas nem todos dão a devida atenção a esse cuidado. Durante uma atividade física ao ar livre, a visão é afetada por fatores como vento, poeira e os raios solares (que são extremamente perigosos). Por isso é necessário usar óculos (mesmo em dias nublados). Os óculos de corrida não são parecidos com os de sol esportivos disponíveis no mercado, pois apresentam um formato diferente (menor e anatômico). Alguns modelos permitem até a troca de lentes. Confira abaixo alguns modelos.
5+ óculos para corrida, Eu atleta (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

5+: Aplicativos para corrida de rua

Já foi o tempo em que a performance de um atleta era registrada à mão em planilhas complexas após um treino ou prova. Com a proliferação dos smartphones, foram desenvolvidos aplicativos capazes de registrar várias informações sobre o redimento durante uma prática esportiva. Para quem corre, relacionamos aqui alguns apps que têm em comum o registro da duração da atividade, ritmo, velocidade, calorias gastas e a rota percorrida. Eles também permitem que os dados armazenados sejam compartilhados em redes sociais.
RunKeeper e Endomondo - Aplicativo para Corrida de Rua - Eu Atleta (Foto: Divulgação)Para baixar, clique aqui: RUNKEEPER - ENDOMONDO (Foto: Divulgação)
Runtastic e Sports Tracker - Aplicativo para Corrida de Rua - Eu Atleta (Foto: Divulgação)Para baixar, clique aqui: RUNTASTIC - SPORTS TRACKER (Foto: Divulgação)
Runens - Aplicativo para Corrida de Rua - Eu atleta (Foto: Divulgação)Para baixar, clique aqui: RUNENS (Foto: Divulgação)

5 +: MONITORES CARDIÁCOS.

Inicialmente desenvolvidos para monitorar a frequência cardíaca, hoje em dia esses aparelhos apresentam recursos cada vez mais sofisticados para ajudar o corredor a melhorar sua performance. Confira abaixo as nossas dicas de produtos que estão no mercado e que apresentam várias qualidades para você ir cada vez mais longe nos seus objetivos.
Monitores Cardíacos Eu Atleta (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

5+: MEIAS PARA CORREDORES.


euatleta - 5+ meias para corrida (Foto: Editoria de Arte / GLOBESPORTE.COM)

 

5+: Tênis para corrida de rua

Primeiro equipamento que pensamos quando queremos começar a correr, o tênis é um aliado importante do corredor (isso se você não for adepto da corrida descalça). No mercado, existem milhares de modelos que atendem a diversas necessidades e aos mais diferentes orçamentos. Abaixo seguem cinco dicas para quem tem um dinheiro a mais para investir nesse companheiro dos pés.
euatleta 5+ tênis de corrida (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

5+: Homens maratonistas

5+: Homens maratonistas


Grandes homens fazem parte da história do mundo. Nas ciências, na arquitetura, na literatura, na filosofia, no cinema, na música, no futebol ou na corrida, existem os que se destacaram e até hoje deixam sua marca para as próximas gerações. É o caso do etíope Abebe Bikila, o brasileiro Wanderlei Cordeio de Lima, o finlandês Paavo Nurmi, o tcheco Emil Zatopek e o centenário indiano Faluja Singh.euatleta 5+ maratonistas (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

5+: dicas para melhorar sua corrida






Quem pensa que para correr bem é preciso apenas calçar o par de tênis e ir treinar, está muito enganado. Ter o seu objetivo nos treinos, monitorar a intensidade do esforço realizado, identificar dores no corpo, descansar quando estiver resfriado e planejar a rotina de trabalho também são fundamentais para você evoluir e deixar os quilômetros para trás de uma forma gradativa, sem pressa. Pensando nisso, o educador físico Gustavo Luz passou cinco dicas rápidas e simples para você se sair melhor na corrida e evitar as lesões e os problemas. Confira na tabela abaixo:

Você quebra antes do final da prova?
Quando você inicia a corrida num ritmo alto, recruta as fibras musculares, o sistema de energia e até os caminhos neuromusculares de forma errada. De uma maneira geral, tente correr os primeiros 80% de uma prova em um ritmo confortável e, se estiver bem, acelere nos 20% finais.
Frequência cardíaca x treinamento
Se você tem algum objetivo específico com o exercício, como perder peso ou melhorar seu condicionamento, é importante monitorar a intensidade do esforço realizado. O controle da frequência cardíaca (FC) é uma das melhores formas de fazer isso. Assim você sabe o quanto tem que se esforçar para seguir o objetivo do treino e conseguir os resultados que deseja.
Você ouve seu corpo?
Se você foi um pouco mais rápido ou um pouco mais longe, é normal sentir algum desconforto muscular, especialmente nas panturrilhas e nos quadríceps. São necessários mais ou menos dois dias para se recuperar de treinos mais intensos. Se você se sentir dolorido no terceiro dia, descanse novamente; se a dor for além de quatro ou cinco dias, talvez seja melhor procurar ajuda.
Resfriou? Relaxe e durma!
A corrida deve torná-lo menos vulnerável a doenças, pois fortalece o sistema imunológico, ajuda a dormir melhor e reduz o estresse. A falta de sono e períodos frequentes de estresse elevado podem reduzir severamente a função imunológica. Uma das melhores maneiras de diminuir o risco de infecções é não treinar demais. O exercício moderado reduz esse risco, mas corrida de velocidade , corridas longas e competições parecem aumentá-lo.
Vale a pena correr só uma vez por semana?
Correr um pouco é melhor do que não correr. É verdade que seu condicionamento e desempenho não ficarão muito melhores com apenas uma corrida semanal. Mas aquele único treino pode dar um gás na sua motivação e ajudar a criar o hábito de se exercitar. Isso também vai facilitar que você faça treinos extras quando tiver tempo.

domingo, 29 de setembro de 2013

Sucesso e Superação Representação NOTA 10 MACEIÓ.

MAS UMA VEZ NOSSO GRUPO CICLISTAS CORREDORES DE MACEIÓ-AL FOI REPRESENTADO POR  GILDO SANTANA.

PALAVRAS DE GILDO SANTANA: Foram 21 Km de pura emoção.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

4º CIRCUITO DE CORRIDAS PAGUE MENOS



INSCRIÇÕES ABERTAS EM TODAS AS FARMÁCIAS PAGUE MENOS E PELO SITE:

http://corrida.paguemenos.com.br/circuitodecorridas/

domingo, 1 de setembro de 2013

CIRCUITO POPULAR DE CORRIDAS DE RUA DE MACEIO

5KM E KIDS - INSCRIÇÕES 2 KG DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS NA ACADEMIA K2, SPORT CENTER E SEMEL.
DATAS = 08-09, 06-10, 03-11, 01-12 E 22-12. EM BAIRROS DIFERENTES.