// aqui é o compartilha no face..

NUTRIÇÃO


q essa história de "comida de dieta" é ruim já está ultrapassada!! Pra ser saudável não precisa ser ruim ou sem gosto!! Use um pouco de sua imaginação! Aqui são damascos com castanhas do Pará e calda de chocolate saudável da @saudeetc (cacau orgânico em pó + um pouco de leite da sua preferência levados ao fogo baixo). Simples, delicioso e saudável!! Procure seu nutricionista pra adaptar à sua alimentação! 







SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Pq ninguém precisa passar fome para emagrecer! Não precisa comer MENOS, precisa comer MELHOR!! Procure sempre acompanhamento nutricional para poder aprender como fazer essa reeducação alimentar e conseguir atingir seus objetivos!!





Uma alimentação equilibrada é fundamental para a melhoria da saúde. Tudo o que constitui o nosso corpo é proveniente dos alimentos (nosso cabelo, pele, músculos, gordura localizada, celulite, acne etc), então, nada mais racional que melhorar a alimentação para melhorar a saúde não acham?! Boa semana e FOCO! ‪#‎NutriPaulaGuimaraes‬




Não é só comer, é comer com qualidade!!  A cada dia que passa cresce mais a produção de alimentos orgânicos em vários estados brasileiros! E a variedade é grande: frutas, mel, creme de cacau, barras de cereais, hortaliças etc. Muita gente conhece o produto orgânico apenas como aquele isento do uso de fertilizantes e agrotóxicos, mas não é só isso: eles tb são produzidos com o uso de um solo equilibrado, sem deixar resíduos tóxicos! Na hora da compra de produtos orgânicos procure na embalagem o "selo verde" como garantia da qualidade! Em Maceió pode-se encontrar frutas, hortaliças, legumes, pães e compotas na feira localizada ao lado do mercado de Jaraguá dia de sexta-feira das 8:00 às 14:00. Em Aracaju ocorre dia de quarta-feira das 12 às 17:00 horas na Av. Beira Mar na sede da AESA.



E assim caminha a nutrição !! Apesar desse achado, o artigo não mencionou se os níveis de ingestão seria pela alimentação ou pela suplementação! Vamos aguardar e continuar a estudar, né?!


E quem aí se sente ou já se sentiu uma "formiguinha"?? Aqui deixo algumas dicas para controlar a compulsão por doces que as formiguinhas sentem! Consuma mais cereais integrais (pães/biscoitos integrais, aveia, arroz integral etc), pois eles nos mantém saciados por mais tempo, contribuindo para que a compulsão não apareça! Não fique longos períodos sem se alimentar: o jejum prolongado causa uma diminuição nas quantidades de glicose no sangue, aumentando os sinais de fome e desencadeando a vontade por doces; Coma frutas: elas possuem seu próprio açúcar que pode enganar a vontade por doces de calorias vazias, além de serem ricas em fibras que promovem saciedade; Pratique exercício físico regularmente: eles liberam substâncias que causam bem-estar de modo semelhante aos doces; Procure auxílio profissional: a compulsão pode ser desencadeada por falta de nutrientes, ansiedade, depressão ... Uma passadinha no nutri e no psicólogo só irão ajudar!!


Sugestão de lanche saudável: suco detox + panqueca delícia da Ally @saudeetc !  Esse lanche também pode ser utilizado como pós-treino de hipertrofia muscular!! Para o suco foi utilizado 1 maracujá médio + 200 ml de água + alface - 2 folhas pequenas + 1 colher de sopa de mel de engenho para adoçar! A panqueca é bem fácil: 1 banana prata madura amassada + 1 ovo de galinha + 2 colheres de sopa de aveia! Coloque em uma frigideira por cerca de 1 minuto cada lado (não precisa nem deve ser colocado manteiga na frigideira!) Na cobertura usei apenas geléia de gengibre sem aditivos artificiais, mas vc pode colocar outros ingredientes! Lembre que o suco detox ajuda, mas não é o alimento único a auxiliar em uma alimentação saudável! E não adianta exagerar no final de semana achando que o detox vai limpar seu organismo de uma hora pra outra, certo?! A alimentação saudável deve ser sempre equilibrada e ajustada às suas necessidades, e é por isso que esse lanche é apenas uma SUGESTÃO, pois cada ser é ÚNICO!! ‪#‎NutriPaulaGuimaraes‬





0 comentários:

Postar um comentário